12 de abr. de 2010

As lindas, maravilhosas e chiques: Open Boots

As open boots - botas abertas na frente e/ou atrás - conquistaram as brasileiras, que estão usando esse tipo de sandália abotinada para compor os looks mais variados, independentemente de idade ou classe social. Mas, atenção: o modelo não fica bem em todos os tipos de mulher nem combina com qualquer roupa. A produtora de moda e stylist Patricia Zuffa, responsável pelos looks de Ivete Sangalo, analisa o fenômeno: “Acho que a open boot é o sapato da estação. Ela finaliza bem qualquer visual de inverno e dá um certo equilíbrio para looks com ombros e cintura marcados, uma silhueta já digerida pela mulher brasileira, que finalmente compreendeu a tendência power dress". E parece que as open boots foram adotadas como padrão de um estilo sexy, especialmente entre as famosas. “Temos mil exemplos por aí, esse calçado parece ter se tornado o uniforme das celebridades nos últimos tempos”, brinca a stylist Leticia Toniazzo.


Open boot não combina com tornozelos grossos. O bom senso é fundamental antes de sair por aí calçando as open boots. “Podem usar esse tipo de sapato as mulheres de pernas compridas, não muito cheinhas e com tornozelos pouco grossos” (tá ótimo, kkkk), explica a stylist Leticia Toniazzo. A altura das open boots também merece atenção. “Quem tem pernas longas e finas pode usar todos os comprimentos de bota, inclusive as de cano altíssimo. Já as mulheres mais baixinhas devem escolher os modelos quase sem cano, que ficam um pouco abaixo do tornozelo”, ensina Patricia Zuffa. Roupas mais curtas ficam bem com as open boots. Segundo as estilistas, o jeito mais fácil de não fazer feio com as open boots é usá-las com vestidos e saias mais curtos, sejam eles justos ou não. “Quando as pernas forem longas, podem ser escolhidos comprimentos mais ajustados abaixo do joelho. Nesse caso, também fica bom um visual mais rocker, em skynny jeans, ou mais moderno, com leggings, meias finas, rendadas ou arrastão”, afirma Patricia Zuffa.


Mas o romantismo também tem vez. “Com vestidos e saias mais românticos e leves, a open boot serve para quebrar um pouco da leveza do look, criando um contraste interessante”, sugere Leticia.

Aí vai alguns modelos de open boots das marcas mais famosas ( e caras, ¬¬):


Modelos Arezzo e Capodarte


Modelos Dolce&Gabbana (preta) e Dumond


Modelos Dolce&Gabbana (preta) e Dumond


Modelos Zeferino


Boa semana garootas estilo'

Nenhum comentário:

Postar um comentário