18 de mai. de 2010

Mechas Californianas

        As luzes ou mechas californianas continuam com tudo nesse verão 2010, elas continuam ditando a moda e fazendo a cabeça de muitas mulheres. Umas optam por pontas mais marcadas e claras e outras optam por tons de mel e caramelo ideal para mulheres morenas que não desejam as luzes californianas tão marcadas, conseguindo assim um efeito mais natural.

•Por que mechas californianas?
O nome originou-se das praias da Califórnia, devido ao fato de os surfistas passarem parafina nos cabelos.


•Qual o efeito proporcionado?
Raízes escuras e pontas mais claras, formando um degradê, que dá ao cabelo um aspecto muito natural, semelhante ao clareamento proporcionado pelo sol.


•Em quais comprimentos e cores de cabelo é possível fazer mechas californianas?
Os comprimentos vão desde os mais curtos até as madeixas mais longas, afirmam os especialistas. É comum vermos essa técnica em cabelos loiros, porém, as morenas também podem renovar o cabelo com as mechas californianas, o único diferencial, é a cor das mechas, que devem ser em tons que variam do vermelho ao marrom, pra ficar bem natural.


•Qual o processo para fazer mechas californianas?
Para dar esse efeito, é necessário descolorir as pontas, e aplicar uma cor mais clara do que a raíz, aplique a tinta nas mechas em formato de W.


•Por que utilizar essa técnica?
Além de dar essa aparência natural aos fios, é uma técnica mais prática do que as tradicionais, que exigem retoques mais freqüentes.


•Como manter cabelos quimicamente tratados bonitos e saudáveis?
Como a descoloração e a química fragilizam muito os fios, é importante mantê- los sempre hidratados e condicionados. Utilize sempre leave- ins e hidratantes, dê preferência aos com FPS.

1. Mechas e Luzes Californianas 

2. Famosas com mechas californianas



Beijo, Karla

3 comentários:

  1. amei o post *----*
    ajudou bastante. valew
    beeejo

    ResponderExcluir
  2. Acabei de fazer no meu cabelo e adorei!!!!
    Achava que ia ficar ruim por conta do comprimento (o meu cabelo é médio), mas ficou ótimo.
    Agora é só cuidar, porque cabelo descolorido já viu né... inda mais nas pontas. Hidratação toda semana e vamos nessa, rsrs.

    ResponderExcluir