26 de ago. de 2010

10 Coisas que você não deve fazer com seus cabelos:


1. Prender os cabelos molhados; Os fios úmidos quebram mais facilmente e quando secam ficam marcados, com aspecto de maltratados. Além disso o couro cabeludo também acaba permanecendo molhado por mais tempo, propiciando o aparecimento de fungos e caspas. Com isso a raiz do fio enfraquece, provocando queda.
2. Usar chapinha nos fios molhados; Antes de aplicar a chapinha é fundamental secar os fios. Mesmo que o fabricante afirme que ela pode ser usada em cabelos úmidos ou molhados, o processo causa uma grande agressão aos fios e, o pior, pode queimá-los, tornando-os quebradiços. (eu sinceramente penso qe aquelas chapinhas qe são para cabelos molhados não dão bom resultando, comparando com a chapinha no cabelo seco) =|
3. Deixar condicionador depois da lavagem; O produto deve ser retirado totalmente durante o banho porque o condicionador abre as cutículas dos cabelos para tratá-los. Se ele permanecer nos fios, as cutículas não fecharão, deixando os cabelos elásticos e quebradiços.
4. Clarear o cabelo tingido com outra coloração; Um cabelo já colorido não pode ser clareado por outra coloração, não adianta. Primeiro é necessário descolorir para remover os pigmentos de tintas antigas com pó descolorante e oxidante para, apenas depois disso, aplicar a nova coloração. (aah, não é novidade, pq a gente vê bastante pessoas qe pintam os cabelos de preto e depois tentam fazer mechas e se decepcionam com o resultado, ¬¬ )
5. Usar tonalizante em fios brancos; Se a quantidade de cabelos brancos for grande, o ideal é pintá-los com tinta, seja uma que se aproxime ao máximo do seu tom natural ou uma nova cor. Tonalizantes não cobrem totalmente e duram cerca de 20 lavagens.
6. Desembaraçar os cabelos com escovas de cerdas moles e com força; Este tipo de escova é que quebra os fios. Nada de força para desembaraçar, tenha paciência e use sempre muito jeitinho. O ideal são pentes bem largos e firmes ou escovas do tipo raquete.
7. Exagerar no creme para pentear; O excesso do produto deixa um aspecto pesado e opaco, principalmente para mulheres que têm cabelos cacheados. (parece qe fica o dia inteiro molhado... =\ )
8. Aplicar creme hidratante na praia ou na piscina sem protetor solar; As máscaras de hidratação possuem um tempo determinado para agirem nos fios. Além disso, não protegem o cabelo dos raios ultravioletas e podem ajudar a queimá-lo. O ideal é aplicar antes de pegar sol um hidratante leave-in com protetor solar. (aiin qdo era boy' na falta do leave-in com proteção, eu usava qualquer creme para pentear)
9. Ultrapassar o período de retoque da cor; A raíz deve ser retocada de quatro em quatro semanas. O certo é fazer sempre um banho de pigmentação no final do processo, puxando a tinta até as pontas para que a cor não fique desbotada.
10. Fugir da tesoura por mais de três meses; Além de perder o corte, os fios começam a ficar com pontas duplas e quebram mais facilmente. ( ngn merece pontas txipo: palha! )



Fonte: Revista Fúcsia - Bio Extratus nº 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário